Notícias

Centro de Internação Pediátrico de Uberlândia recebe intervenção artística

Criação de painéis para decorar o local acontece por meio do projeto Rede de Colaboração da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil
2 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do projeto Rede de Colaboração, da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, está realizando uma nova intervenção artística no Centro de Internação Pediátrico Dr. Helder Castro de Bastos, no bairro Shopping Park.

Tratam-se de painéis criados por meio da técnica de graffiti, de autoria do coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha do Santos (Kakko). São ilustrações feitas dentro da temática “autoestima, vida, família, amizade e cuidados”, que ficarão visíveis para as pessoas que passarem pela área de recreação do Centro de Internação Pediátrico.

Projeto Rede de Colaboração

A Rede de Colaboração é uma iniciativa voltada à prevenção do uso de drogas, que une vários representantes da sociedade civil como, por exemplo, associações de moradores, instituições públicas e privadas, bem como entidades sem fins lucrativos. A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil faz parte do projeto, participando de diversos programas, como o Justiça Na Escola, Proerd, Desarmamento Infantil, Soldado Por Um Dia, entre outros.

Os trabalhos são realizados pela Diretoria de Prevenção às Drogas. As instituições interessadas podem solicitar a atividade remotas e online pelo telefone 3239-2736 ou pelo e-mail – diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também