Notícias

Parque do Sabiá recebe competição de triathlon neste domingo (5)

Por conta do evento, principal cartão postal de Uberlândia estará aberto ao público das 12h às 18h, com entrada permitida até 17h
2 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Parque do Sabiá recebe neste domingo (5), a partir das 7h, o TRI-Lândia, competição de triathlon organizada pela Farnezi Santé e pela Tambaqui Open Waters, com a participação de atletas de diversas cidades da região. Devido à realização do evento, o Parque do Sabiá estará fechado ao público no período da manhã e funcionará apenas das 12h às 18h, com entrada permitida até as 17h. No entanto, quem desejar assistir à competição, poderá entrar pela portaria do bairro Santa Mônica.

A prova de triathlon contará com um percurso de 1,5 km de natação, na represa do Parque do Sabiá, 40 km de ciclismo (oito voltas na pista de caminhada/corrida) e 10 km de corrida (duas voltas na pista de caminhada/corrida). Toda a prova terá apoio do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado e a Polícia Militar. “Tudo está sendo pensado para ser realmente uma experiência única para todos os envolvidos, não apenas os participantes, mas também o público que estará presente, assistindo e torcendo pelos atletas”, ressaltou um dos organizadores do evento, Rafael de Carvalho Farnezi.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o Parque do Sabiá foi escolhido para sediar a prova por oferecer uma das melhores estruturas para atividades físicas em toda a região. “Por conta disso, o local é bastante requisitado para sediar competições de triathlon, atletismo e outras modalidades. Tenho certeza de que o evento será um sucesso e que todos os competidores sairão satisfeitos com a estrutura oferecida pelo principal cartão postal de Uberlândia”, completou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também