Notícias

Sub-11 da Futel está na semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior

Nesta etapa, equipe disputará três jogos entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Patrocínio
2 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após fazer uma excelente campanha na primeira fase, a equipe sub-11 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) se classificou para a etapa semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. A equipe disputará três partidas nesta fase: a primeira contra o Patrocínio Tênis Clube, no dia 10 de dezembro, às 18h; a segunda contra o Flamengo de Juiz de Fora, no dia 11, às 18h, e a terceira contra o Catiguá Tênis Clube, no dia 12, às 8h30. Os três jogos serão em Patrocínio e, caso a Futel/PMU/UTC fique em primeiro ou segundo lugar, avança para a fase final, prevista para o fim de dezembro.

Segundo o coordenador de futsal e profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira, a expectativa é positiva. “A equipe sub-11 se desenvolveu muito, está forte e tem grandes chances de ficar entre as duas primeiras colocadas nesse quadrangular”, disse.

O treinador da equipe, o profissional de educação física da Futel, Bruno Barale, fala sobre os jogos. “A equipe está jogando muito bem desde o início da competição e acredito que manterá o nível nesta reta final. Os atletas estão entrosados, motivados e têm plenas condições de avançar para a etapa final do Campeonato Mineiro”, ressaltou.

As equipes de futsal de alto rendimento da Futel voltaram a treinar em julho, apenas com atletas que já integravam as escolinhas antes do início da pandemia da Covid-19. O retorno foi nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, pensando na disputa do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. Os treinos são realizados no Poliesportivo Patrimônio, às segundas, quartas e sextas-feiras.

“O Campeonato Mineiro é sempre muito disputado, mas a Futel fez boas campanhas nas três categorias em que competiu, especialmente no sub-11, que se classificou para a fase semifinal. Estamos otimistas não apenas para os próximos jogos, mas também para as competições já previstas para 2022”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Jogos do sub-11 da Futel no Campeonato Mineiro de Futsal do Interior

Dia 10 de dezembro, às 18h

Futel/PMU/UTC x Patrocínio Tênis Clube

Local: Patrocínio Tênis Clube

Dia 11 de dezembro, às 18h

Futel/PMU/UTC x Flamengo de Juiz de Fora

Local: Patrocínio Tênis Clube

Dia 12 de dezembro, às 8h30

Futel/PMU/UTC x Catiguá Tênis Clube

Local: Catiguá Tênis Clube

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também