Notícias

Zoológico Municipal registra mais de 10 mil visitantes desde sua reabertura

Espaço ficou fechado devido à Covid-19 e passou por revitalizações abrindo às portas para a população em 9 de novembro
2 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localizado no interior do Parque do Sabiá, o Zoológico Municipal de Uberlândia registrou 10.172 visitantes entre 9 a 30 de novembro. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, pasta responsável pelo local, 1.412 visitas foram realizadas de segunda a sexta-feira e, já aos fins de semana, o Zoológico atingiu a marca de 8.760 visitações.

Devido à pandemia de Covid-19, o espaço ficou fechado para à população. Mesmo sem visitação, a Prefeitura manteve a qualidade e executou inúmeros serviços de revitalização, como troca de telas, pinturas e instalação de guarda-corpos com tubulações para proteção e segurança dos visitantes. A Prefeitura de Uberlândia também implementou uma nova passarela de 200 metros no acesso aos recintos onde ficam os felinos.

O enriquecimento ambiental foi estimulado para os animais com instalação de novas escadas e balanços. Estes equipamentos contribuem para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de cada espécie do local. Também foram plantados 800 metros de grama ao redor de todos os recintos, melhorando o paisagismo e auxiliando na parte sensorial da fauna.

Zoológico Municipal registra mais de 10 mil visitantes desde sua reabertura 1
Fotos: Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para João Júnior, secretário responsável pela pasta, o número de visitações reflete a importância do Zoológico. “Desde a reabertura, que aconteceu dia 9 de novembro, percebemos a volta gradativa dos visitantes, em sua maioria famílias que prezam pelo Zoológico e pelos demais espaços públicos para a socialização e lazer. E abrir as portas com o espaço revitalizado, com uma equipe que cuida e preza pelos nossos animais, ressalta o nosso comprometimento e responsabilidade para com a nossa cidade”, disse.  

Zoológico Municipal

Desde 2017 que o Zoológico atua estruturado nos pilares de conservação, pesquisa, educação e lazer. O espaço possui mais de 300 mil metros quadrados onde é valorizada a preservação da fauna e da flora brasileira. O local conta com cerca de 200 animais, de espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. Para abrigar os animais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos segue a legislação do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na atual administração municipal, o Zoológico recebe também uma atenção maior para a vegetação, que é típica do Cerrado, com árvores como copaíba, araticum e jatobá. Isto contribui para uma de suas principais funções, a de ser um espaço voltado para a educação e preservação ambiental.

Visite o Zoológico Municipal

– Horário de entrada: Todos os dias, das 8h às 16h.

– Horário de permanência do público: Todos os dias, das 8h às 17h.

– Endereço: Parque do Sabiá, rua Haia, s/n, Tibery

– Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também