A população que utiliza o Terminal Central terá acesso aos serviços do Procon Móvel a partir desta segunda-feira (6). A van da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai ficar estacionadano terminal até a próxima sexta-feira (10). Os atendimentos ocorrem das 10h às 19h. Nesta sexta (3) os atendimentos continuam no Uberlândia Shoppping.
No local, serão oferecidos serviços de informações, abertura de reclamações e denúncias sobre problemas que ferem os direitos do consumidor. O serviço é gratuito e não é necessário efetuar agendamento. Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.
O Procon Móvel é um serviço que faz atendimento itinerante, orientando a comunidade sobre os direitos do consumidor. Além do atendimento convencional, o programa ainda contempla fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores e ações de educação ambiental relacionadas ao consumo consciente.
Números
Nas últimas duas semanas do Procon Móvel, foram registrados cerca de 100 atendimentos nos dois shoppings da cidade, sendo 55% das reclamações referentes a assuntos financeiros, seguido de serviços essenciais. O público que mais procurou a van foram mulheres (68%), com idade predominante entre 31 e 40 anos.