Notícias

Parque do Córrego Lagoinha ganha novo visual com revitalização

Mais de 70% da obra já foi concluída; espaço vai contar com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.
6 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

A revitalização do Parque Linear do Córrego Lagoinha já está com mais de 70% da obra concluída. A obra beneficiará os moradores do bairro Lagoinha e região. Essa iniciativa faz parte das ações do programa Buriti Cidade, realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A concretagem do passeio na rua Aldorando José de Souza começou próximo ao cruzamento com a rua Benjamim Alves dos Santos e já está chegando ao cruzamento com a rua Platão. Junto à calçada, foi instalado uma cerca com guarda corpo, entre a pista de caminhada e a área de proteção ambiental do parque.

De acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, além das obras, as equipes estão trabalhando na recuperação da vegetação do local que era utilizado como um depósito irregular de resíduos. “É necessário chamar a atenção da comunidade para que descartem os lixos no local correto. Uma obra tão linda de revitalização como essa, precisa do apoio de todos nós”, disse.

Celismar lembra que o programa, criado pelo prefeito Odelmo Leão em dezembro de 2020, visa recuperar, proteger, preservar os córregos do perímetro urbano de Uberlândia. As ações começaram este ano em um dos trechos do Córrego Lagoinha. “Aqui, além de proteger a vegetação, estamos criando um espaço de lazer para a população realizar atividades físicas, como academia ao ar livre, caminhada e ciclismo”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load