Notícias

IFTM Uberlândia e prefeitura realizam minicurso para produtores artesanais

Profissionais da instituição abordaram aspectos teóricos e práticos da fabricação de produtos
7 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) foi parceira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia no último sábado (4) em um minicurso destinado a produtores rurais. Participaram produtores indicados pela pasta que tenham fabricação artesanal de produtos com matéria-prima vegetal.

Intitulado “Importância das Boas Práticas de Fabricação na Elaboração de Produtos Vegetais”, o minicurso foi promovido pelo grupo de Pesquisa e Extensão em Microbiologia e Segurança Alimentar (PEMSA), do IFTM Uberlândia, e abordou aspectos que vão desde a obtenção e seleção da matéria-prima, até a disponibilização do produto final para comercialização.

“Este é um tipo de parceria que valoriza a nossa cidade e a nossa população. Com esse conhecimento oferecido pela equipe do IFTM Uberlândia, pessoas que antes produziam em pequenas quantidades e de forma despretensiosa, poderão fazer disso uma nova fonte de renda, além de proporcionar a geração de empregos”, afirmou a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

No período da manhã foram ministradas palestras sobre Microbiologia dos Alimentos, Métodos de Conservação, Boas Práticas de Fabricação e Higiene dos Alimentos e Noções Básicas de Venda. Já no período, os participantes puderam vivenciar de forma ativa e participativa todo conhecimento adquirido, proporcionando um momento de troca de experiências.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também