Notícias

Prefeitura realiza 1º Fórum de Governança Pública nesta quinta-feira (9)

Evento acontece na quinta-feira (9), quando é celebrado no Dia Internacional de Combate à Corrupção
7 de dezembro de 2021

Na data quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, quinta-feira (9), a Prefeitura de Uberlândia realiza o I Fórum Municipal de Governança Pública, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Esta será mais uma ação voltada para o aperfeiçoamento da gestão municipal e da prestação dos serviços públicos à população, realizada pela Escola de Governo e Comitê de Governança Pública do Município. Durante o evento serão abordados temas como governança, compliance, integridade, proteção de dados e Nova Lei de Licitações. O evento acontecerá a partir das 9h, no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, e será transmitido também pelo canal oficial do Município no YouTube.

Quem deseja participar deve se inscrever pela Plataforma Sympla. O Fórum terá a duração de seis horas e oferece 200 vagas presenciais, sendo que os participantes presenciais terão que apresentar cartão de vacina.

A realização do Fórum é mais um importante passo no fortalecimento da política municipal de governança pública e compliance, resultado da instalação do Comitê de Governança Pública (Cgov) e do acordo de cooperação técnica entre o Município e a Rede de Governança Brasil (RGB). A RGB é uma associação nacional sem fins lucrativos que, desde 2019, reúne voluntários em vários setores da sociedade para apoiar a elaboração e execução de boas políticas públicas. Entre os resultados do acordo constam a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidade e desvios éticos e de conduta que impedem ou possam impedir que o poder público preste serviços de forma eficiente, eficaz e de qualidade à sociedade.

Dia Internacional de Combate à Corrupção

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado sempre em 9 de dezembro e foi proclamado através da Resolução 58/4, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 31 de outubro de 2003. O objetivo é sensibilizar para o combate e prevenção da corrupção, de forma a que sejam mobilizados recursos para a combater. Anualmente também é realizada uma campanha voltada para o tema. Em 2021 os tópicos em destaque são educação, juventude, desporto, género, setor privado, Covid-19 e cooperação Internacional

I Fórum Municipal de Governança Pública:

Quando: Quinta-feira (9), 9h

Local: Auditório Cícero Diniz, Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica. O evento também será transmitido pelo canal oficial do Município no YouTube.

Inscrições e programação: Plataforma Sympla

Veja Também