Notícias

Escola Municipal implementa projeto que debate afrodiversidade

O projeto multidisciplinar de intervenções pedagógicas levou a discussão sobre as questões étnicas-raciais e culturais para alunos e corpo docente da E.M. Mário Godoy Castanho
8 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No intuito de proporcionar conhecimento a respeito de questões étnicas-raciais aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (PMAJA), a Escola Municipal Professor Mário Godoy Castanho criou o projeto interdisciplinar “AFRODIVERSIDADE: reinventando a EJA/PMAJA”, através da gestão democrática, sob o olhar das questões étnico-raciais e culturais”. O projeto foi criado em alusão ao mês de novembro, que celebra a Consciência Negra, e as atividades desenvolvidas serão utilizadas durante todo o ano letivo.

Escola Municipal implementa projeto que debate afrodiversidade 1

Idealizado pelo vice gestor Cleber Roberto e pelo analista pedagógico Adonile Guimarães, o projeto ofereceu aos alunos e, também, ao corpo docente, além da palestra “Consciência Negra” com Andréa Morais, Presidente da Comissão de Igualdade Racial – OAB/Uberlândia, e Flávio Muniz, historiador, uma oficina de Jogos Africanos ministrada pelo Prof. Ms. Ronaldo Alves dos Santos, que é coordenador pedagógico na ONG Missão África e professor da rede municipal de ensino. Dentro da programação, foram apresentados, juntamente com rodas de conversas para debate, os filmes “Dudu e o lápis cor da pele” e “Vista minha pele”.

“Realizamos uma vasta programação com palestra, oficinas, filmes, debates, rodas de conversas e com o intuito de trabalhar as questões étnico-raciais e culturais dentro do nosso ambiente escolar”, explicou a diretora da E. M. Prof. Mário Godoy, Adriana Regiane Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também