Notícias

Programa Buriti é referência em ações de proteção de nascentes

Programa Buriti é referência em ações de proteção de nascentes
8 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação DMAE

Representantes da Assessoria de Meio Ambiente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) conheceram as ações do Programa Buriti do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), nesta quarta-feira (08). Eles visitaram áreas de preservação permanente na zona rural que estão recebendo o plantio de novas mudas e áreas protegidas que já foram revitalizadas.

A engenheira ambiental da Codau Vanessa Vaz destacou que o Programa Buriti é referência em proteção de nascentes e matas ciliares. “Estivemos em campo e vimos a extensão do projeto na prática. Conferimos de perto o resultado de ações iniciadas há longo prazo na preservação do meio ambiente.  Nosso objetivo, ao conhecer detalhes da iniciativa, é desenvolver ações semelhantes em Uberaba”.

Para o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, a visita foi muito positiva, uma vez que possibilitou mostrar em campo, os benefícios do Buriti relacionados à preservação ambiental. “Nestes 12 anos de existência do programa conseguimos proteger 6.486 hectares de Área de Preservação Permanente e realizamos o plantio de 575 mil mudas”, explicou.  

Integraram o grupo de visitantes, o agente de saneamento Fábio Barão e a assessora de Meio Ambiente Aline de Sá. Além das áreas preservadas, os representantes da entidade estiveram na sede do DMAE e na Estação de Tratamento de Água Capim Branco.

Programa Buriti é referência em ações de proteção de nascentes 1
Comunicação DMAE

Programa

O Programa Buriti atua na preservação e recuperação das nascentes nas bacias do ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari. As ações implicam na execução de cercas lineares e no plantio de mudas nativas, com a finalidade de garantir a manutenção das nascentes e áreas protegidas. O produtor rural não tem custo em implantar o programa. Para se cadastrar e receber os benefícios, basta entrar em contato com o Dmae pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo número 3233-2564.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load