Notícias

Programa Cultura em Casa da Prefeitura recebe reconhecimento do Governo de Minas Gerais

Certificado de “Boas Práticas Municipais de Turismo 2021” foi entregue em solenidade em Belo Horizonte para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia
8 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia recebeu um reconhecimento do Governo do Estado nesta terça-feira (8) com o Certificado de “Município de Boas Práticas de Turismo 2021”, conquistado pela iniciativa do programa Cultura em Casa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A entrega da premiação aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (7). A solenidade contou com a presença do Governador Romeu Zema e do Secretário de Estado de Cultura Leônidas Oliveira, que cumprimentaram os 37 municípios mineiros que se destacaram com a implementação de novas práticas, principalmente no período pandêmico.

Programa Cultura em Casa da Prefeitura recebe reconhecimento do Governo de Minas Gerais 1

 Representando a Prefeitura ao receber a premiação, estava a secretaria municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia, Mônica Debs. “Isso é um grande reconhecimento do esforço massivo da pasta e de toda a gestão em minimizar os efeitos da pandemia no dia a dia da população. O setor de cultura foi um dos primeiros a serem atingidos pela Covid-19. Criamos, de forma emergencial, programas de incentivo para que os artistas pudessem desenvolver os trabalhos durante o isolamento social. E a plataforma Cultura em Casa veio como um ‘palco digital’ para que a sociedade pudesse apreciar, prestigiar e consumir a arte da nossa região em plena pandemia. Agradeço imensamente a cada visitante, aos artistas e servidores que fizeram com que o Cultura em Casa acontecesse”, celebrou a chefe da pasta.   

Conheça mais sobre Cultura em Casa

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Cultura em Casa (Clique aqui) é um espaço virtual disponível no Portal da Prefeitura de Uberlândia. Nesse ambiente virtual, a população encontra diversos materiais, como vídeo-oficinas, apresentações artísticas e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade.

A plataforma é abastecida semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatro e musicais. No espaço de literatura, a população terá acesso ainda a livros digitais e, na parte de cartilha, poderá conhecer curiosidades relacionadas a Uberlândia. A página serve ainda como um local de informação, uma vez que também disponibilizará relações de livros e editais ligados à cultura. Todo o material é preparado pela Secretaria de Cultura com a colaboração de artistas locais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também