Notícias

Procuradoria implanta novo sistema de telefonia digital

Solução disponibilizou novas linhas e estruturação de um ‘contact center’ para melhor atender o consumidor que procura o Procon pelo 151
9 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Procon/PMU

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) implantou recentemente um novo sistema de telefonia digital. O Disque Procon 151 passa a contar com uma solução de comunicação integrada, com ampliação de linhas e ramais de atendimento, além da implantação de contact center. À princípio são seis posições de atendimento em funcionamento.

Pelo novo sistema, é possível saber a quantidade de ligações recebidas, quantos consumidores estão na fila de atendimento, informar o cidadão sobre sua posição na fila, mensagem de horário de atendimento e ainda implementação de relatórios gerenciais.

Ao ligar para o Procon, o consumidor tem opção de selecionar o menu de acordo com o setor o qual deseja-se o atendimento. “Por meio dessa solução integrada, os atendimentos à população se tornaram mais eficazes e personalizados”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Já é possível verificar êxito no novo serviço. Em setembro (sistema antigo) registrou-se 1.875 chamadas atendidas; em outubro (novo sistema), foram 3.766 ligações atendidas e, em novembro, foram registrados 4 mil atendimentos pelo Disque Procon 151. O novo sistema substituiu uma central analógica de 20 anos.

Canais digitais

O atendimento do Procon também continua em outros canais, como: www.faleprocon.mg.gov.brwww.consumidor.gov.br, pelo e-mail (procon@uberlandia.mg.gov.br) e pelo Zap da Prefeitura (34-99774-0616). O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, no bairro Tibery. Agende seu atendimento pelo 151 e evite filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também