Notícias

Procuradoria implanta novo sistema de telefonia digital

Solução disponibilizou novas linhas e estruturação de um ‘contact center’ para melhor atender o consumidor que procura o Procon pelo 151
9 de dezembro de 2021
Procon/PMU

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) implantou recentemente um novo sistema de telefonia digital. O Disque Procon 151 passa a contar com uma solução de comunicação integrada, com ampliação de linhas e ramais de atendimento, além da implantação de contact center. À princípio são seis posições de atendimento em funcionamento.

Pelo novo sistema, é possível saber a quantidade de ligações recebidas, quantos consumidores estão na fila de atendimento, informar o cidadão sobre sua posição na fila, mensagem de horário de atendimento e ainda implementação de relatórios gerenciais.

Ao ligar para o Procon, o consumidor tem opção de selecionar o menu de acordo com o setor o qual deseja-se o atendimento. “Por meio dessa solução integrada, os atendimentos à população se tornaram mais eficazes e personalizados”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Já é possível verificar êxito no novo serviço. Em setembro (sistema antigo) registrou-se 1.875 chamadas atendidas; em outubro (novo sistema), foram 3.766 ligações atendidas e, em novembro, foram registrados 4 mil atendimentos pelo Disque Procon 151. O novo sistema substituiu uma central analógica de 20 anos.

Canais digitais

O atendimento do Procon também continua em outros canais, como: www.faleprocon.mg.gov.brwww.consumidor.gov.br, pelo e-mail (procon@uberlandia.mg.gov.br) e pelo Zap da Prefeitura (34-99774-0616). O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, no bairro Tibery. Agende seu atendimento pelo 151 e evite filas.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em