Notícias

Prefeitura de Uberlândia participa de encontro sobre indústria 4.0 da Fiemg

Com a presença do prefeito Odelmo Leão, evento foi direcionado a empresários, entidades e autoridades convidadas, que puderam conhecer ações relacionadas à inovação
10 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Mauro Marques – Divulgação

Um dos compromissos cumpridos nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Odelmo Leão foi representar a Prefeitura de Uberlândia no encontro promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) que aconteceu nesta manhã. O evento tinha como objetivo apresentar as ações relacionadas a inovação e indústria 4.0 desenvolvidas pela federação à um grupo de empresários, entidades e autoridades convidadas.

Durante o pronunciamento, Odelmo Leão reforçou o esforço e o comprometimento da Prefeitura para com a inovação. “Quero dizer que a Prefeitura em nossa gestão sempre estará aberta e ao lado de vocês, da Fiemg, do conhecimento e da tecnologia. E não são só palavras. Nós conquistamos o primeiro lugar do país em Serviços de Cidades Inteligentes. Se a moderna tecnologia 5G vier hoje, por exemplo, a nossa cidade é uma das poucas do Brasil que está totalmente preparada para receber a nova infraestrutura. E, por isso, discutir, investir e trocar experiências sobre inovação e indústria 4.0 são extremamente importantes e necessárias para o desenvolvimento e sucesso do nosso mercado e, consequentemente, de nosso povo. Parabéns pelo evento e conte com a gente”, finalizou o líder do Executivo municipal.   

Prefeitura de Uberlândia participa de encontro sobre indústria 4.0 da Fiemg 1
Fotos: Mauro Marques – Divulgação

Além da presença de autoridades, representantes da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação da Prefeitura, do Sindicato Rural de Uberlândia, de presidentes de sindicatos patronais da Regional Vale do Paranaíba, de empresários locais convidados, o evento também contou com a palestra de Ricardo Aluísio, gerente de educação e tecnologia do Senai, que compartilho conhecimentos sólidos para com os convidados. A programação foi encerrada com visitas em indústrias da cidade que desenvolvem ações inovadoras e de referência em Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também