Notícias

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito em vários bairros da zona oeste

Avenida Aldo Borges Leão também está recebendo diversas melhorias
10 de dezembro de 2021
Fotos: Divulgação

Para manter o trânsito mais seguro, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), iniciou a revitalização da sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas de bairros situados na zona oeste da cidade. A avenida Aldo Borges Leão foi um dos trechos contemplados e recebe inúmeras melhorias em toda sua extensão (confira abaixo).

Com o investimento em contrato de R$ 3,4 milhões, a revitalização será executada pela TransVias Sinaltraffic, empresa licitada via Regime Diferenciado de Contratação (RDC) com a supervisão da Settran. Segundo o secretário da pasta, Divonei Gonçalves, a melhoria gera conforto e mais segurança para os usuários. “Nós nos dedicamos para oferecer a toda população, vias bem sinalizadas proporcionando um trânsito mais seguro, e claro, realizando também outras melhorias como estamos fazendo em toda a totalidade da avenida Aldo Borges Leão que corta vários bairros da cidade”, pontuou o secretário.

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito em vários bairros da zona oeste 1
Fotos: Divulgação 

Alterações na avenida Aldo Borges Leão

– Foram realocadas as pistas de rolamento no trecho compreendido entre o Anel Viário Oeste e a avenida Benedita Fagundes da Costa. A delimitação da antiga ciclofaixa existe na pista foi apagada e os ciclistas devem utilizar a ciclovia existente no canteiro central.

– Entre as avenidas Benedita Fagundes da Costa e Paulo Sérgio Cintra Mizeian, em conformidade com o artigo 58, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a circulação de bicicletas deverá ocorrer nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferencia sobre os veículos automotores. A respectiva situação é temporária, pois será implantada uma nova ciclovia no canteiro central e bordo da pista no referido trecho.

– Entre a avenida Paulo Sergio Cintra Mizeian e a rua Rosimeire Rodrigues de Paula existe uma ciclovia implantada no canteiro central, e o trânsito de veículos será direcionado para a circulação de mão única em suas pistas adequadas, com sentido bairro-centro, circulando na pista demarcada ao bairro Jardim Canaã e sentido centro-bairro na pista demarcada ao bairro Panorama.

– A ciclofaixa será mantida no trecho compreendido entre a rua Rosimeire Rodrigues de Paula e a rua Mileto.

Revitalização da sinalização horizontal e vertical – zona oeste

– Monte Hebron

– Chácaras Panorama

– Taiaman

– Dona Zulmira

– Guarani

– Luizote de Freitas

– Chácaras Tubalina e Quartel

– Morada Nova

– Residencial Pequis

– Jardim Patrícia

– Jaraguá

– Planalto

– Mansour

– Jardim das Palmeiras

– Jardim Holanda

– Jardim Canaã

– Fruta do Conde

– Jardim Europa

– Tocantins 

Veja Também