Notícias

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito em vários bairros da zona oeste

Avenida Aldo Borges Leão também está recebendo diversas melhorias
10 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Divulgação

Para manter o trânsito mais seguro, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), iniciou a revitalização da sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas de bairros situados na zona oeste da cidade. A avenida Aldo Borges Leão foi um dos trechos contemplados e recebe inúmeras melhorias em toda sua extensão (confira abaixo).

Com o investimento em contrato de R$ 3,4 milhões, a revitalização será executada pela TransVias Sinaltraffic, empresa licitada via Regime Diferenciado de Contratação (RDC) com a supervisão da Settran. Segundo o secretário da pasta, Divonei Gonçalves, a melhoria gera conforto e mais segurança para os usuários. “Nós nos dedicamos para oferecer a toda população, vias bem sinalizadas proporcionando um trânsito mais seguro, e claro, realizando também outras melhorias como estamos fazendo em toda a totalidade da avenida Aldo Borges Leão que corta vários bairros da cidade”, pontuou o secretário.

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito em vários bairros da zona oeste 1
Fotos: Divulgação 

Alterações na avenida Aldo Borges Leão

– Foram realocadas as pistas de rolamento no trecho compreendido entre o Anel Viário Oeste e a avenida Benedita Fagundes da Costa. A delimitação da antiga ciclofaixa existe na pista foi apagada e os ciclistas devem utilizar a ciclovia existente no canteiro central.

– Entre as avenidas Benedita Fagundes da Costa e Paulo Sérgio Cintra Mizeian, em conformidade com o artigo 58, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a circulação de bicicletas deverá ocorrer nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferencia sobre os veículos automotores. A respectiva situação é temporária, pois será implantada uma nova ciclovia no canteiro central e bordo da pista no referido trecho.

– Entre a avenida Paulo Sergio Cintra Mizeian e a rua Rosimeire Rodrigues de Paula existe uma ciclovia implantada no canteiro central, e o trânsito de veículos será direcionado para a circulação de mão única em suas pistas adequadas, com sentido bairro-centro, circulando na pista demarcada ao bairro Jardim Canaã e sentido centro-bairro na pista demarcada ao bairro Panorama.

– A ciclofaixa será mantida no trecho compreendido entre a rua Rosimeire Rodrigues de Paula e a rua Mileto.

Revitalização da sinalização horizontal e vertical – zona oeste

– Monte Hebron

– Chácaras Panorama

– Taiaman

– Dona Zulmira

– Guarani

– Luizote de Freitas

– Chácaras Tubalina e Quartel

– Morada Nova

– Residencial Pequis

– Jardim Patrícia

– Jaraguá

– Planalto

– Mansour

– Jardim das Palmeiras

– Jardim Holanda

– Jardim Canaã

– Fruta do Conde

– Jardim Europa

– Tocantins 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também