Notícias

18ª Mostra Visualidades exibe produção artística das escolas municipais

Evento com obras feitas pelos alunos da rede municipal ao longo do ano está em sua segunda edição online
13 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação

A Mostra Visualidades está em sua décima oitava edição e, neste ano, em sua segunda edição virtual, feita através do Google Meet. A ação é do Grupo de Formação contínua dos Professores de Arte da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia, por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).

O evento aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de dezembro e, nesta edição, contou com a parceria da Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, em sua 4ª edição, celebrando a arte e suas diversas linguagens. Também contou com a parceria com o POLO UFU Arte na Escola, em apoio e fortalecimento da formação continuada e o ensino de arte na rede.

O evento, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é um recorte dos trabalhos desenvolvido ao longo do ano nas escolas municipais de Uberlândia. Nesses dois anos de pandemia, a mostra aconteceu, no formato virtual, expondo os trabalhos desenvolvidos e registrando as dificuldades que o ensino de arte, assim como a educação como um todo, enfrentou e enfrenta, nestes tempos de pandemia.

18ª Mostra Visualidades exibe produção artística das escolas municipais 1
Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também