Notícias

Coleta seletiva tem aumento de 30% nos primeiros 11 meses de 2021

De janeiro a novembro já foram recolhidos mais de 3,14 milhões de kg de recicláveis
14 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste ano, a Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já registra um aumento de 30,03% no recolhimento de materiais recicláveis em Uberlândia, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos onze primeiros meses foram recolhidos 3.145.870 kg. Ou seja, 726.609 kg a mais do que foi recolhido entre janeiro e novembro de 2020, que registrou 2.419.261 kg. 

O supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, destacou que houve um aumento significativo do material reciclável recolhido, sendo que um dos fatores foi a ampliação da coleta seletiva na cidade para mais 17 bairros este ano. “A ampliação passou a atender 61 bairros de Uberlândia, alcançando 85% da população urbana”, disse.

O supervisor destacou que todos os meses do ano registraram aumento. “A partir do mês de agosto, o recolhimento passou dos 300 mil kg/mês. Em setembro, o recolhimento foi o maior do ano com 328,8 mil kg, superando em 82.384 mil kg, em relação a setembro de 2020, registrando um aumento mensal de 33,4% no material coletado”, explicou.

Para Arthur Rosa Públio, o aumento na arrecadação é muito positivo, uma vez que gera mais renda para os profissionais que trabalham nas associações de recicladores. “Esse resultado indica uma maior conscientização da população referente à separação dos recicláveis, uma preocupação ambiental e, como consequência temos um rendimento melhor dos associados das cooperativas que fazem a triagem e comercialização do material”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também