Notícias

Prefeitura de Uberlândia retoma vacinação contra a Covid-19 com 8.459 vacinados

Novo cronograma começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 21 deste mês
14 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A dona de casa Maria Lúcia Borges aprovou a organização da fila para tomar o reforço da vacina contra a Covid-19. Ela recebeu a dose na segunda-feira (13), na Arena Sabiazinho. “Muitas pessoas da minha família tiveram a doença e eu fiquei bastante preocupada, por isso não perdi tempo e vim logo garantir minha imunização”, disse.

Além desse ponto de vacinação, com dose de reforço para pessoas acima de 18 anos (com mais de cinco meses da segunda dose) e imunossuprimidos graves, a Prefeitura de Uberlândia também disponibilizou a segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura e no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas), dando sequência ao cronograma de imunização contra a covid-19. Durante a segunda-feira (13), 8.459pessoas foram vacinadas.

Esta nova etapa prevê a convocação de mais de 61 mil cadastrados no portal da Prefeitura. Alejandro Souza, de 13 anos, foi um deles. O estudante enfrentou o medo da agulhada ao lado da mãe, Fabiana Souza, que fez questão de dar apoio ao filho e também registrar o momento com o celular. “De toda forma, tem que tomar a vacina, porque é muito importante todo mundo se proteger, e eu já estou na segunda dose”, contou o adolescente.

Confira o cronograma completo

As doses serão aplicadas até o dia 21 de dezembro, com a seguinte distribuição:

– Terça-feira (14): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura e no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas).

– Quarta-feira (15): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura e no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas).

– Quinta-feira (16): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da AstraZeneca para pessoas que reagendaram, no Centro Municipal de Cultura; segunda dose da CoronaVac para quem tomou a primeira até o dia 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura; primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas).

– Sexta-feira (17): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Janssen para quem tomou a primeira até o dia 3 de julho, no Centro Municipal de Cultura.

– Segunda-feira (20): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; primeira dose para menores de 18 anos, no Centro Municipal de Cultura.

– Terça-feira (21): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho.

Prefeitura de Uberlândia retoma vacinação contra a Covid-19 com 8.459 vacinados 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

Agendamento

Devem comparecer aos pontos de vacinação somente quem recebeu a confirmação do agendamento, que é por SMS, por e-mail para quem optou pelo cadastro e pelo sistema de consulta do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam essa confirmação. O agendamento respeita a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local indicados para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também