Terça (15) foi de vacinação contra a Covid-19 no UTC, Arena Sabiazinho e no Centro Municipal de Cultura. Seguindo todas as medidas de biossegurança, foram imunizadas 8.880 pessoas pelas equipes do Programa de Imunização.
A ação pessoas acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até 22 de novembro. O novo cronograma prevê a convocação de mais de 61 mil cadastrados no portal da Prefeitura e vai acontecer até o dia 21 de dezembro.
Confira o cronograma completo
- Quarta-feira (15): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira até 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura e no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas).
- Quinta-feira (16): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da AstraZeneca para pessoas que reagendaram, no Centro Municipal de Cultura; segunda dose da CoronaVac para quem tomou a primeira até o dia 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura; primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, no UTC (entrada da avenida Getúlio Vargas).
- Sexta-feira (17): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; segunda dose da Janssen para quem tomou a primeira até o dia 3 de julho, no Centro Municipal de Cultura.
- Segunda-feira (20): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho; primeira dose para menores de 18 anos, no Centro Municipal de Cultura.
- Terça-feira (21): dose de reforço acima de 18 anos com mais de cinco meses da segunda dose e imunossuprimidos graves, na Arena Sabiazinho.
Agendamento
Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.