Notícias

Futel amplia horário de funcionamento do Parque do Sabiá aos sábados

Com a mudança, o ‘Pedal da Família’ será praticado exclusivamente às sextas-feiras
17 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) publicou nesta sexta-feira (17) duas portarias no Diário Oficial do Município. A de número 2957 altera o horário de funcionamento do Parque do Sabiá aos sábados. A partir de agora, o local fica aberto ao público das 6h às 21h, com entrada permitida até às 20h. Já a portaria de número 2956 institui o programa ‘Pedal da Família’ somente às sextas-feiras das 20h às 22h.

Nos demais dias a pista e outros espaços ficam liberados ao público sem nenhuma alteração: De segunda a sexta-feira, das 6h às 20h (entrada até 19h) e aos domingos e feriados das 6h às 18h, com entrada permitida até às 17h. Já para as bicicletas, a categoria speed (treinamento) poderá ser praticada de segunda a quinta-feira, das 20h às 22h, com entrada permitida até às 21h) e o Pedal da Família às sextas-feiras das 20h às 22h (entrada até 21h).

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, falou sobre as alterações. “Temos sempre conversado com os frequentadores do Parque do Sabiá e chegamos à conclusão que essas mudanças são necessárias. Como forma de possibilitar que os praticantes de caminhada, corrida e outras atividades físicas, ou aquelas pessoas que querem simplesmente descansar, estendemos em uma hora o funcionamento aos sábados. Principalmente neste período natalino, as pessoas terão um tempo a mais para ver de perto a nossa decoração natalina”, explicou.

Futel amplia horário de funcionamento do Parque do Sabiá aos sábados 1

Decoração de Natal no Parque

Neste período natalino, o Parque do Sabiá recebeu decoração temática, com oito árvores de Natal (todas iluminadas) e diversos enfeites típicos desta época do ano (como Papai Noel, boneco de neve, pequenos animais, anjos e velas, confeccionados em garrafas pet e metal). A decoração foi feita por eletricistas e serralheiros da própria Futel, com coordenação da professora Marilena Bucci, e está instalada em diversos espaços, como as entradas dos bairros Santa Mônica e Tibery, o bosque Lady Lene, o Jardim Sabiá, o Mundo da Criança, a cascata próxima ao quiosque central, a margem da represa, os quiosques e a sede da Futel.

Um dos destaques é a árvore de Natal instalada dentro da represa, próxima ao deck, com quatro metros de altura, 100 metros de fitas de LED, dezenas de lâmpadas e uma estrela 3D na ponta. No total, a decoração especial do Parque do Sabiá conta com cerca de 760 metros de fitas de LED, mais de 700 lâmpadas, também de LED, e dezenas de enfeites.

Fique ligado no funcionamento da Parque do Sabiá!
Segunda a sexta-feira – 6h às 20h (entrada permitida até às 19h)
Sábado – 6h às 21h (entrada permitida até 20h)
Domingos e feriados – 6h às 18h (entrada permitida até às 17h)
Bike treinamento (speed) – segunda a quinta das 20h às 22h (entrada até às 21h)
Pedal da Família (passeio) – sexta-feira das 20h às 22h (entrada até às 21h)
Bike diurna – Segunda a sábado das 10h às 16h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load