Notícias

‘Ler com prazer’ retoma com estantes de livros em terminais de ônibus

Iniciativa está disponível em quatro pontos do transporte público
17 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

O ir e vir nos terminais do transporte público voltou a contar com o encanto dos livros a partir de quinta-feira (16). O projeto ‘Ler com Prazer’, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, chega aos terminais dos bairros Planalto, Umuarama, Industrial e Santa Luzia com obras literárias variadas. O objetivo é despertar o interesse pela leitura e oferecer, gratuitamente, mais entretenimento e conhecimento para a população.

Quem passar por algum dos quatro terminais poderá ler o livro no local ou levar pra casa, ou mesmo fazer doações de obras literárias para a Biblioteca Municipal ao deixar um ou mais exemplares nas estantes.

“Com a flexibilização das medidas de biossegurança, difundimos a cultura de várias formas e para mais lugares, inclusive retomando projetos e ações. O ‘Ler com Prazer’ é um desses programas tido como um instrumento de conhecimento e formação sociocultural e intelectual. Inicialmente, são quatro terminais e os livros serão renovados e as estantes organizadas a cada 15 dias”, destacou a secretária Monica Debs.

Doações de livros

Além de fazer doações nos terminais, a população pode repassar exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal na sede, situada no Centro Municipal de Cultura. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também