Notícias

Repud leva palestra sobre tabagismo e alcoolismo para a INFRAERO

Programa da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil busca sensibilização dos trabalhadores sobre dependência química
17 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/ SMPDDSDC

A segurança do trabalhador vai além de cumprir as normas de segurança. O álcool e o tabaco podem ser grandes responsáveis por acidentes no ambiente de trabalho. Com isso em mente, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) desenvolve o projeto Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud), que realizou na tarde desta quinta-feira (16), na sala de embarque do Aeroporto de Uberlândia – Ten. Cel. Aviador César Bombonato a palestra “Tabagismo e Alcoolismo: implicações na saúde e no trabalho”. O público-alvo foram os servidores da INFRAERO e a comunidade aeroportuária.

Tendo como objetivo realizar ações integradas em busca da saúde e segurança do trabalho, a palestra foi proferida pela psicóloga da SMPDDSDC, Maria de Lourdes. O evento contou também, com a participação do presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Uberlândia (Comad), Renato Goulart.

“O Repud é um projeto no qual contemplamos a empresa com o trabalho de prevenção, levando à reflexão sobre como o consumo dessas substâncias”, destacou a psicóloga.

Repud leva palestra sobre tabagismo e alcoolismo para a INFRAERO 1
Foto: Divulgação/ SMPDDSDC

REPUD

O projeto Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (REPUD), é executado por meio da realização periódica de atividades de prevenção ao uso, ao abuso e à dependência de drogas, junto aos funcionários e aos gestores de empresas parceiras. O objetivo é contribuir na prevenção do primeiro contato e ou na minimização do uso e do abuso, bem como no enfrentamento da dependência química por parte dos colaboradores, de forma a auxiliar as estratégias empresariais voltadas para a saúde dos trabalhadores e a melhoria da qualidade de vida dentro e fora do ambiente produtivo.

A parceria entre as empresas e o Município acontece desde 2012. Os empreendimentos interessados em participar do projeto devem entrar em contato pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3239-2736.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também