Notícias

Anexo do Hospital Municipal começa a atender paciente com outras enfermidades

20 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Com a constante redução do número de óbitos e novos casos de contaminação pelo vírus da Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia está reestruturando o anexo do Hospital Municipal, o antigo Santa Catarina, para receber pacientes com outras enfermidades. A medida é mais uma a confirmar a diretriz do Município, por determinação do prefeito Odelmo Leão, de utilizar as estruturas criadas para o combate à pandemia em atendimento à Saúde em geral.    

A remodelação acontecerá de forma gradativa e atendimento será para pacientes oriundos das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que precisam de internação em enfermaria ou UTI. As internações começaram na semana passada e, até o momento, são 10 pacientes na UTI e 15 na enfermaria com cuidados para várias enfermidades, como pneumonia bacteriana grave, AVC, insuficiência cardíaca, entre outros.

O município reforça que essas novas áreas estão em total isolamento das demais dependências destinadas ao atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. Este setor será mantido, uma vez que o vírus ainda está em circulação e há novos casos diagnosticados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também