Notícias

Futel alerta sobre cuidados na prática esportiva durante o verão

Parque do Sabiá é um dos locais mais utilizados pela população nesta época do ano
21 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o início do verão nesta sexta-feira (21) e a consequente alta das temperaturas, as pessoas devem ficar mais atentas ao praticar esportes. Neste período, o Parque do Sabiá recebe um grande fluxo de esportistas e por isso a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) alerta sobre os cuidados necessários para as práticas das caminhadas, corridas, pedais e outras forma de se exercitar.

“Algumas medidas simples são de grande importância, como usar roupas leves e confortáveis e se hidratar antes, durante e após a atividade física. O uso de protetor solar no momento da prática também é necessário, mesmo que o sol esteja coberto por nuvens”, destaca o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a Futel trabalha continuamente para deixar o Parque do Sabiá mais bonito e confortável aos frequentadores. “Recentemente construímos o Jardim Sabiá, um novo espaço onde as pessoas podem descansar ou se exercitar”, disse.

O funcionamento do Parque do Sabiá é de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, com entrada permitida até as 19h. Das 20h às 22h o espaço é exclusivo para ciclismo, com entrada até 21h. Aos sábados, a permanência do público é das 5h às 21h, com entrada liberada até as 20h. Aos domingos e feriados é das 5h às 18h, com entrada até as 17h.

Funcionamento do Parque do Sabiá

De segunda a sexta

5h às 20h – Pista de corrida e caminhada e outros espaços – Entrada até as 19h

10h às 16h – Ciclismo diurno

10h às 16h – Patins

20h às 22h – Ciclismo noturno (no sentido anti-horário) – Entrada até as 21h

Sábados

5h às 21h – Pista de corrida e caminhada e outros espaços – Entrada até as 20h

10h às 16h – Ciclismo

10h às 16h – Patins

Domingos e feriados

5h às 18h – Entrada até as 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também