Notícias

Futel comemora Dia do Atleta com importantes conquistas e parcerias

Recentemente equipes da fundação obtiveram medalhas no atletismo, ginástica artística e vôlei
21 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É comemorado nesta terça-feira (21) o Dia Nacional do Atleta, data instituída em homenagem às pessoas que se dedicam ao esporte, em especial o de alto rendimento. Em 2021, apesar da pandemia da Covid-19, o ano foi de conquistas para a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que foi destaque em competições de diversas modalidades e firmou importantes parcerias em prol do esporte de alto rendimento.

Uma delas foi com o Praia Clube, em julho, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em Uberlândia. Desde então são muitos os resultados obtidos a partir da parceria: a equipe de atletismo já soma 29 medalhas nas competições que participou (Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, Sub-16 e Sub-18, Festival de Atletismo da Federação Mineira, Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 e Circuito de Corridas de Uberaba) e a equipe de ginástica artística conquistou três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística.

No mês passado também foi assinado um acordo de cooperação entre a Futel e o Esporte Social Uberlândia (Essube), com interveniência do Uberlândia Esporte Clube e anuência do Praia Clube. Com a parceria, as equipes de futebol de alto rendimento da Futel e do Essube se tornarão uma só nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e todos os atletas ficarão à disposição do Uberlândia Esporte Clube caso sejam chamados para integrar as categorias de base.

Ainda no alto rendimento, a equipe sub-15 da Futel conquistou medalha de bronze no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior no último domingo (19). Nesta terça-feira (21), a equipe sub-17 disputa a semifinal da mesma competição, contra o Praia Clube.

Expectativas para 2022

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, as expectativas para 2022 são ainda melhores. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, é uma grande incentivadora do esporte de alto rendimento e, ao longo dos últimos anos, tem formado muitos atletas e obtido importantes conquistas nas mais diversas modalidades. Para 2022, teremos resultados ainda mais significativos, especialmente por conta das importantes parcerias recém-firmadas”, ressaltou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também