Notícias

UBS do bairro Brasil terá novo espaço para atendimento

A partir de quarta-feira (22), população da área de cobertura da unidade contará com espaço mais cômodo para atendimentos
21 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Os cerca de 40 mil usuários da rede pública de saúde que fazem parte da área de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Brasil ganharão um novo espaço para atendimento. Nesta terça-feira (21), o prefeito Odelmo Leão inaugurou o local, que passará a atender a comunidade já na quarta-feira (22).   

“É nosso compromisso oferecer à população um lugar confortável e adequado para os atendimentos médicos. Portanto, estamos trabalhando para isso ao inaugurar novas unidades e destinar imóveis mais novos, que são especialmente adaptados, para receber os usuários”, reforçou o prefeito Odelmo Leão durante a solenidade.  

UBS do bairro Brasil terá novo espaço para atendimento 1
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Localizada na rua dos Pereiras, nº 316, a nova unidade tem uma área de aproximadamente 450 m² e continuará oferecendo os mesmos atendimentos à comunidade, com as sete equipes de Atenção Primária que são compostas por clínico geral, pediatra, ginecologista, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, educador físico e assistente social. Além disso, há também os serviços de curativos e sala de vacina.

A mudança, segundo a coordenadora da Atenção Primária, Karina Kelly de Oliveira, é para continuar garantindo um bom atendimento à população. “A unidade funcionou na rua Porto Alegre por mais de 10 anos. A estrutura já não comportava as mudanças que ocorreram nesse período na comunidade. Por isso, por determinação do prefeito Odelmo Leão, encontramos um novo espaço, que oferece mais conforto e qualidade à comunidade”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também