Notícias

Interdição parcial de trânsito na avenida Rondon Pacheco neste domingo (26)

22 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido ao avanço nas obras do viaduto da avenida dos Municípios, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), informa que, neste domingo (26), haverá interdição parcial da avenida Rondon Pacheco, sentido Prefeitura/ Praia Clube, no trecho da rua Icaraí até à rua Tijuca, no bairro Tabajaras.

A interdição está programada para ocorrer das 6h às 20h para a instalação de sete vigas com 30 metros de comprimento cada uma no novo viaduto em construção. Para a realização do serviço, a empresa licitada Grada Construtora utilizará três guindastes e uma carreta. Mesmo com o trecho interditado, será garantido o acesso de veículos de moradores que residem no local.  

A Settran reforçará a sinalização nas vias para orientar os motoristas para o desvio que acontecerá pela rua Icaraí, convergindo logo em seguida à esquerda para acessar a rua Senador Salgado Filho. Essa, por sua vez, dará entrada novamente para a avenida Rondon Pacheco (confira ilustração). Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, a interdição foi pensada de uma forma que não se prejudique a dinâmica do trânsito no local. “O trabalho será feito no domingo porque é o dia que temos o menor fluxo de veículos e pensamos sempre em reduzir o transtorno dos motoristas”, pontuou o secretário à frente da Settran.   

Viaduto da avenida dos Municípios

O viaduto está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. As obras que foram iniciadas em abril deste ano e, após a instalação das sete vigas previstas neste domingo (26), a construção atingirá 35% de conclusão. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também