Notícias

Importantes conquistas do alto rendimento da Futel marcam 2021

Atletismo conquistou 29 medalhas, e as equipes de ginástica artística e vôlei feminino se destacaram nas competições
27 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o retorno das competições de alto rendimento em 2021, as equipes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistaram grandes feitos ao longo do ano. Somente a equipe de atletismo foi responsável por trazer 29 medalhas para a cidade, além dos destaques das equipes da Ginástica Artística, Vôlei e Futsal. Tais resultados foram possíveis através do empenho dos atletas, dos incentivos ao esporte por parte do município de importantes colaborações.

As conquistas do atletismo aconteceram em importantes competições, como o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, Sub-16 e Sub-18, o Festival de Atletismo da Federação Mineira, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 e o Circuito de Corridas de Uberaba. Já na ginástica artística, foram três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Campo Grande (MS). Nessas duas modalidades, as equipes têm como parceira o Praia Clube.

Importantes conquistas do alto rendimento da Futel marcam 2021 1

Outra modalidade em que a Futel se destacou neste ano foi o vôlei feminino. A equipe obteve o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior na categoria sub-15 e o quarto na categoria sub-17. No futsal, a equipe também se saiu bem e chegou às semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior na categoria sub-11.

“O ano de 2021 foi muito produtivo para o alto rendimento da Futel, pois as equipes se destacaram em todas as modalidades que voltaram a disputar competições. Foram resultados expressivos que evidenciam a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia na área esportiva”, ressaltou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Importantes conquistas do alto rendimento da Futel marcam 2021 2

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a expectativa para 2022 é ainda melhor. “Além da parceria com o Praia Clube, que foi firmada em julho e já tem dado excelentes resultados, uma nova colaboração foi acordada com o Essube (Esporte Social de Uberlândia) no mês passado, com o objetivo de fortalecer o futebol de base. Outra novidade é que a partir de janeiro, a Futel passará a contar com a estrutura esportiva do Sesi Gravatás, alugada pelo período de dez anos para ser utilizada por atletas e paratletas. Tudo isso certamente fará  com que o alto rendimento tenha ainda mais conquistas”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também