Notícias

Prefeitura de Uberlândia adere à Rede Nacional de Governo Digital

Proposta é compartilhar experiências e soluções da transformação digital dos serviços públicos
28 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia está sempre alinhada aos esforços de inovação. Na última quinta-feira (23), a cidade foi inserida à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br), por meio de um termo de adesão assinado pelo prefeito Odelmo Leão. Com isso, o município se integra a diversas outras cidades e estados do país que desejam avançar na prestação de serviços digitais.

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, a adesão de Uberlândia à Rede Nacional de Governo Digital é mais um marco na luta pela inovação e irá permitir a união do fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais e o compartilhamento de ferramentas e de soluções tecnológicas. “Temos trabalhado para ampliar a oferta de serviços públicos por meios digitais, reduzir a burocracia e facilitar o dia a dia da população. A adesão à Rede Nacional de Governo Digital é mais uma ferramenta para essa finalidade”.

Rede Gov.Br

A Rede Gov.Br é um portal do Governo Federal destinado à integração e coordenação de iniciativas de transformações digitais nos setores públicos, sejam eles federais, distritais ou municipais. Através desta colaboração, os poderes executivos terão direito a estimular a redução de custos, promover a realização de programas de formação e de desenvolvimento de habilidades relacionados à transformação digital para servidores públicos, entre outros benefícios.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também