Notícias

Espaços da Futel recebem lâmpadas e refletores de LED

Locais contemplados incluem Parque do Sabiá, Arena Sabiazinho, Estádio Parque do Sabiá, núcleos e poliesportivos
29 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já está na reta final a troca de lâmpadas e refletores de vapor de sódio por iluminação de LED em espaços da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), como o Parque do Sabiá, Arena Sabiazinho, Estádio Parque do Sabiá, núcleos e poliesportivos. No total, são mais de 2 mil lâmpadas e 500 refletores, adquiridos com recursos da própria Futel. A expectativa é de que a iluminação desses espaços seja 100% de LED já a partir do início de 2022.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a substituição proporciona diversos benefícios. “As lâmpadas de LED são muito mais eficientes, consomem menos energia e têm garantia de cinco anos. Nas quadras dos poliesportivos, por exemplo, antes eram utilizados 12 refletores de vapor de sódio, substituídos por apenas quatro de LED, que, mesmo em menor número, iluminam muito mais”, afirmou.

Espaços da Futel recebem lâmpadas e refletores de LED 1

A iniciativa, segundo ele, também proporcionará mais segurança aos frequentadores. “Além de todas as lâmpadas de vapor de sódio terem sido substituídas por LED, foram implantados mais de 150 refletores de LED às margens da represa, nas quadras de areia e na extensão de toda a pista de caminhada”, ressaltou.

No ano passado, a Prefeitura de Uberlândia, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), também substituiu as lâmpadas comuns da pista de caminhada do Parque do Sabiá por 234 luminárias de LED. Recentemente foram substituídos lâmpadas e refletores de quase todos os setores do Estádio Parque do Sabiá, restando apenas o gramado e o estacionamento, que serão contemplados em 2022.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também