Notícias

Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira empresta seis mil livros em 2021

Além disso, foram feitos mais de 7500 atendimentos a pessoas que usam a estrutura para estudar
3 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o retorno presencial para os frequentadores da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 2021 foram feitos cerca de 7500 atendimentos e mais de 6 mil empréstimos. Há 40 mil unidades no acervo, o qual não se restringe às barreiras da biblioteca por meio do Ônibus Biblioteca, um serviço itinerante de empréstimos gratuitos, circulou pela cidade e levou a literatura para pelo menos 740 pessoas.

Além disso, em 2021 foi retomado o projeto “Ler com Prazer”, que disponibilizou estantes de livros em terminais de ônibus dos bairros Santa Luzia, Umuarama, Planalto e Industrial.

Incentivo à leitura

Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira empresta seis mil livros em 2021 1

Nova no espaço, a estudante Ana Luíza do Nascimento, de 12 anos, ficou encantada com a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. Em sua primeira visita, contou que já planeja as próximas. “Eu estava passando, achei tudo muito bonito e quis entrar para conhecer. Com certeza vou voltar mais vezes”, disse. A mãe da adolescente, Vânia Alves Nascimento, que é professora e bióloga, lembrou o quanto o espaço poderá ser bem aproveitado pela filha. “Vai ser ótimo ela trazer as amiguinhas para estudarem juntas neste lugar tão agradável”, concluiu.

Não é por um acaso que a Biblioteca conquistou a família. As instalações contam com o espaço infantil, todo colorido e aconchegante, para despertar a imaginação dos pequenos e fazê-los viajar pelo universo da leitura. A sala “Incluir” disponibiliza livros em braile; na área da cultura digital, os visitantes podem fazer pesquisa e até ministrar cursos previamente agendados; há ainda uma hemeroteca com revistas, além de salas de exposição.

E toda a população pode promover o incentivo à leitura, inclusive fazendo doação de títulos, que são recebidos na Biblioteca Pública Municipal, onde é feita uma avaliação da saúde dos livros, para verificar se estão sadios, sem fungos ou nenhum outro problema. Vale lembrar que há ainda outras duas unidades que podem atender os leitores: a Biblioteca Sucursal do bairro Presidente Roosevelt e a Biblioteca do Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva – Pai Nêgo (CEU Shopping Park).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também