Notícias

Prefeitura realiza replantio de mudas danificadas por geadas em 2021

Áreas verdes do município estão sendo mapeadas e cronograma de replantio elaborado
4 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Após as geadas que ocorreram em 2021, afetando os plantios realizados pelo município em áreas verdes públicas e em áreas de preservação permanente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU), iniciou, na manhã desta terça-feira (4), o replantio de alguns espécimes arbóreos.

O primeiro local que recebeu o serviço foi o Córrego Bons Olhos, na área verde localizada entre os bairros Cidade Jardim e Nova Uberlândia, onde estão sendo replantadas cerca de 300 mudas dos espécimes: Mangue, Ingá, Pau-Ferro, Ipês (de cores variadas), Aroeira e Cássia-Rósea.

Conforme explica a pasta, o trabalho realizado pela secretaria segue tratos apropriados durante o cultivo das mudas para que as plantas suportem períodos de estiagem e geadas. Ainda assim, algumas não resistiram e se faz necessário o replantio. As áreas estão sendo vistoriadas pela equipe técnica da Secretaria e um diagnóstico pontual está sendo elaborado.

Durante a semana, a equipe responsável começa a trabalhar no Córrego da Laje, no bairro Shopping Park, fazendo a análise da área para, então, também realizar o replantio necessário. Na sequência, o serviço segue para a região da Rua dos Trópicos, no bairro Jardim Brasília.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também