Notícias

Mais de 6,1 mil pessoas são imunizadas contra Covid-19 nesta quarta-feira (5)

Vacinação aconteceu na Arena Sabiazinho, no ginásio do UTC e no Centro Municipal de Cultura
5 de janeiro de 2022

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Uberlândia concluiu mais um dia de vacinação do cronograma divulgado. As equipes de saúde do município imunizaram 6.168 pessoas, dentre elas, os adolescentes maiores de 12 anos que receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. Também foram aplicadas as doses de reforço para os convocados acima de 18 anos de idade com mais de quatro meses da segunda dose e imunossuprimidos grave.

Para Suelen Carolina de Lima, de 36 anos, que compareceu ao Sabiazinho na tarde desta quarta-feira, a dose de reforço é uma proteção indispensável. “Nem dormi de noite de ansiedade. É importante demais todos se vacinarem para acabar logo com esta pandemia e, aqui, em Uberlândia, a organização está excelente. Não demorei nem dez minutos pra tomar minha vacina.” Pontuou Suelen.

A vacinação continua até sexta-feira (7). Caso o município receba novas doses, o cronograma pode ser alterado. Confira abaixo: 

Quinta-feira (6)

  • Dose de reforço acima de 18 anos com mais de quatro meses da segunda dose e imunossuprimidos grave, na Arena Sabiazinho e ginásio do UTC.
  • Primeira dose em maiores de 18 anos e reagendados para segunda dose Astrazeneca, no Centro Cultural.

Sexta-feira (7)

  • Dose de reforço acima de 18 anos com mais de quatro meses da segunda dose e imunossuprimidos grave, na Arena Sabiazinho e ginásio do UTC.
  • Segunda dose Coronavac para maiores de 18 anos quem tomaram a primeira até 17/12, no Centro Cultural.

Agendamento

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Veja Também