Notícias

Horto Municipal doa mais de 60 mil mudas em 2021

Retirada de espécies ocorre junto com orientações de plantio para áreas urbana e rural
6 de janeiro de 2022
Fotos: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Mais de 60 mil mudas foram doadas pelo Horto Municipal ao longo de 2021. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos intensifica a arborização de forma planejada, contribuindo para a qualidade de vida da população. Entre espécies nativas e frutíferas, foram 35.153 destinadas ao plantio na área rural e 25.083 para o perímetro urbano.

As doações ocorrem juntamente com orientações de plantio, tais como espaçamento, proximidade da esquina, esclarecimentos sobre o plantio de árvores próximo à rede de energia, informações sobre espécies de árvores para plantio em quintais, de acordo com o tamanho do espaço, dentre outros esclarecimentos. 

Para o plantio em calçadas, no perímetro urbano, estão disponíveis diversas espécies de pequeno e médio porte como Ipê Mirim, cróton, hibisco, resedá, quaresmeira, oiti, chorão e algumas espécies frutíferas como amora, goiaba, pitanga, acerola, dentre outras. Para a zona rural, o Horto dispõe de árvores nativas como ipês roxo, branco, rosa, amarelo, jatobá, mogno e outras espécies.

Horto Municipal doa mais de 60 mil mudas em 2021 1
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Retirada de Mudas

Para a retirada de mudas para a zona urbana é necessário se dirigir ao Horto Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, levando documento pessoal com foto e documento da propriedade rural situada em Uberlândia (como escritura, certidão ou contrato de compra e venda).

Para a retirada de mudas para plantio em zona rural, é imprescindível que o interessado entre em contato com o Horto Municipal, pelo telefone (34) 3213-6676, agendando a data de retirada e o horário.

Retire sua muda!
Onde: Horto Municipal – Avenida Benjamim Magalhães, s/nº, no bairro Tibery.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 
Telefone: (34) 3213-6676

Compartilhe:

Veja Também