Notícias

Trenzinho do Parque do Sabiá faz sucesso entre a crianças

Passeios gratuitos são oferecidos aos domingos e feriados, com dois pontos de embarque e desembarque
6 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os passeios gratuitos de trenzinho no Parque do Sabiá são um verdadeiro sucesso, principalmente entre a crianças.  Após a interrupção no início da pandemia da Covid-19, os passeios voltaram a ser oferecidos antes do Natal, com circulação aos domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 16h, com embarque e desembarque próximo ao deck (na entrada do bairro Tibery) e no Mundo da Criança.

Como parte dos serviços de manutenção de seus espaços e equipamentos, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou uma reforma completa do veículo, como recuperação mecânica, pintura interna, restauração de bancos e uma moderna plotagem na parte externa, com divulgação dos serviços oferecidos ao público dentro do parque, em especial, o zoológico.

“Minha filha adora o trenzinho. Quando foi anunciado o retorno dos passeios, ela acordou cedinho no domingo e disse que queria ser a primeira da fila para andar no trenzinho”, disse Maria Luiza Matos, mãe de Rebeca, de 9 anos.

“É um equipamento tradicional, que transporta gratuitamente um grande número de pessoas. E principalmente para as crianças, o trenzinho é um dos principais símbolos do Parque do Sabiá”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O uso de máscara de proteção é obrigatório no trenzinho, assim como em todos os espaços do Parque do Sabiá.

Trenzinho do Parque do Sabiá faz sucesso entre a crianças 1

Você sabia?

A Futel implantou o trenzinho em meados da década de 1980, com embarque na praça Sérgio Pacheco e circulação pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade. No início dos anos 90, já na gestão do ex-prefeito Virgílio Galassi, o trenzinho passou a circular somente no interior do Parque do Sabiá.

Funcionamento do trenzinho!

Domingos e feriados

Das 10h às 12h e das 13h às 16h

Embarque e desembarque próximo ao deck (na entrada do Tibery) e no Mundo da Criança

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também