Notícias

Parque do Sabiá oferece atividades especiais aos fins de semana

Visitantes têm acesso a passeios gratuitos de trenzinho e pedalinhos, além da liberação das piscinas para a população
7 de janeiro de 2022

O Parque do Sabiá é o espaço ideal para quem deseja praticar atividades físicas ou ter momentos de lazer, especialmente aos fins de semana. Isso porque o principal cartão postal de Uberlândia conta com atividades especiais ao longo desses dias, como a prática de atividades físicas mais variadas, recreações e passeios gratuitos.

O “Pedal da Família” proporciona a prática de ciclismo noturno às sextas-feiras, das 20h às 22h (com entrada permitida até 21h). Aos sábados, o Parque funciona das 5h às 21h (com entrada permitida até 20h) oferece diversas opções como a pista de corrida e caminhada, o Mundo da Criança (parque infantil com mais de 60 brinquedos), as academias ao ar livre, o ciclismo diurno e patins (das 10h às 16h), as quadras poliesportivas e a Arena Park (formado por quatro quadras de areia voltadas à prática de beach tennis, vôlei, futevôlei e peteca).

Parque do Sabiá oferece atividades especiais aos fins de semana 1

Aos domingos, o funcionamento do Parque do Sabiá é das 5h às 18h (com entrada permitida até 17h). Nestes dias, os frequentadores têm à disposição as mesmas atividades dos sábados (com exceção do ciclismo), além do uso das piscinas semiolímpica e infantil, além dos passeios gratuitos de pedalinho e de trenzinho, oferecidos das 10h às 16h. Outro espaço bastante visitado é o Zoológico Municipal, que funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h).

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, cerca de 20 mil pessoas passam pelo Parque do Sabiá aos fins de semana. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, faz constantes investimentos para fazer do Parque do Sabiá um local cada vez mais bonito, seguro e divertido para os frequentadores. Por conta disso, o espaço é cada vez mais procurado pela população, que têm à sua disposição o lugar ideal para a realização de atividades gratuitas de lazer e qualidade de vida”, ressaltou.

Parque do Sabiá oferece atividades especiais aos fins de semana 2

Funcionamento do Parque do Sabiá aos fins de semana

Sábados

Aberto das 5h às 21h (entrada permitida até 20h)

– Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança e quadras esportivas – Das 5h às 21h

– Ciclismo e patins – Das 10h às 16h

– Zoológico – Das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)

Domingos

Aberto das 5h às 18h (entrada permitida até 17h)

– Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança e quadras esportivas – Das 5h às 18h

– Piscinas – Das 10h às 16h

– Trenzinho e pedalinhos – Das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Zoológico – Das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)

Veja Também