Notícias

Prevenção às Drogas realizou mais de 6 mil atendimentos em 2021

Secretaria municipal atuou em ações que englobaram orientações sobre malefícios do uso de substâncias químicas, defesa civil e defesa social
7 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, realizou, durante todo o ano de 2021, inúmeras atividades dentro dos diversos nichos que atende, atingindo 6.008 atendimentos.

Confira as principais atividades de 2021:

  • Com a proposta de alertar sobre os perigos do uso das drogas e do álcool, a Caravana de Prevenção às Drogas realizou 1.594 atendimentos, tanto presencialmente quanto online, em várias escolas públicas e particulares e também em instituições de Uberlândia e de cidades vizinhas.
  • Os projetos Recomeço, Reage e Novo Caminho promoveram junto às comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura de Uberlândia, e também junto ao Centro Socioeducativo de Uberlândia (CSEUB), 3.431 atendimentos com o objetivo de potencializar as capacidades individuais e coletivas dos acolhidos, contribuir com o processo de reabilitação e reinserção social.
  • A Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud) realizou 123 atendimentos focados na prevenção ao uso de drogas, álcool e cigarro.
  • O projeto Rede de Colaboração levou a mais de 860 atendimentos de moradores, instituições públicas e privadas e entidades sem fins lucrativos, palestras e interações online, propondo a conscientização acerca do uso e abuso de álcool e outras drogas.
  • O Projeto “Pontos que Unem” totalizou a produção de mais de 21 mil máscaras, que foram confeccionadas pelos detentos da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.
  • A Defesa Civil registrou 953 ocorrências, inscritas no Sistema de Proteção e Defesa Civil. Além da Atualização PEP – Plano Emergência Pluviométrico e também a execução do Programa Uberlândia Resiliente.
Compartilhe:

Veja Também