Notícias

Obra do viaduto da avenida Nicomedes sobre a Vinhedos atinge 41% de conclusão

Nesta sexta-feira (14), foram instalados quatro pilares de sustentação; mais de dez bairros serão diretamente beneficiados pela estrutura
14 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, dá continuidade à construção do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos sobre a avenida Vinhedos. Nesta sexta-feira (14), foram instalados mais quatro pilares de sustentação, além dos outros seis que já tinham sido colocados anteriormente.

Com essa etapa, a obra alcança 41% de execução. Os dois últimos pilares devem ser instalados na próxima semana e, após isso, a previsão é de que comece o trabalho de montagem das vigas que fazem a interligação entre eles.

O viaduto, no setor Sul da cidade, vai atender diretamente mais de dez bairros, como Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim, e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região.

A estrutura, que faz parte do programa Uberlândia Integrada I, terá 340 metros de extensão e duas faixas de rolamento para cada sentido da pista. Os trabalhos são executados pela BT Construções e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também