Notícias

Prefeitura aplica dose reforço em mais de 6 mil pessoas nesta quinta (13)

Público convocado foi o de pessoas com 2ª dose até 07 de setembro, imunossuprimidos e vacinados com 1ª dose de CoronaVac até 22 de dezembro
14 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Dando continuidade ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, a Prefeitura de Uberlândia vacinou 6.770 pessoas nesta quinta-feira (13), conforme dados do Vacinômetro Municipal da manhã desta sexta-feira (14). Foram imunizadas com a dose reforço as pessoas com mais de 18 anos que receberam a segunda dose até o dia 07 de setembro do ano passado, imunossuprimidos graves e também aqueles que receberam a primeira dose de CoronaVac até o dia 22 de dezembro de 2021. A vacinação aconteceu na Arena Sabiazinho, no Centro Municipal de Cultura e no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

O cronograma atual já tem definida a imunização até a sexta-feira (14) e prevê, ao todo, a convocação de 53 mil pessoas cadastradas no Portal da Prefeitura e aptas a receber as doses. Caso o Município receba novas doses, poderá ocorrer alteração no cronograma. Confira o cronograma:

Sexta-feira (14)

  • Dose de reforço acima 18 anos vacinados com 2ª dose até 07/09/21 e os imunossuprimidos graves na Arena Sabiazinho.
  • Dose de reforço acima 18 anos vacinados com 2ª dose até 07/09/21 e os imunossuprimidos graves no Centro Cultural.
  • Dose de reforço. acima 18 anos vacinados com 2ª dose até 07/09/21 e os imunossuprimidos graves no UTC.

Agendamento

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também