Notícias

Revitalização da ETA Bom Jardim está em fase avançada

Pintura externa ultrapassa 60% da área total com aproximadamente 1,5 mil metros quadrados nos setores técnicos e administrativo da estação
14 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Bom Jardim ultrapassou 60% da pintura, cobrindo uma área de 1,5 mil metros quadrados da área externa. A execução da pintura não afeta o tratamento e abastecimento de água da estação.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que o serviço segue o cronograma planejado, apesar de o período chuvoso dificultar um pouco os trabalhos externos. “Nosso objetivo é manter as características da estação de tratamento em bom estado de conservação, uma vez que ela presta um relevante serviço para a população com o tratamento e abastecimento de água para cerca de 50% dos bairros de Uberlândia”.

Revitalização da ETA Bom Jardim está em fase avançada 1

Histórico

A Estação de Tratamento de Água do Sistema Bom Jardim foi a 2ª estação construída em Uberlândia, em 1982, captando água do ribeirão Bom Jardim – afluente do rio Uberabinha. Essa mesma unidade passou por ampliação em 2012, com a construção de mais um reservatório de água e aumento da capacidade de tratamento. Atualmente, o Sistema Bom Jardim tem capacidade de fornecer até 1,6 mil litros de água por segundo e atende as zonas sul, leste, oeste e o setor central.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também