Notícias

Prefeitura inicia curso de Reabilitação Cardiovascular Ambulatorial

Capacitação dos colaboradores do Centro Vida tem como foco o acompanhamento e a recuperação de pacientes de cirurgias cardíacas
15 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aconteceu neste sábado (15) o primeiro dia do curso oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para a capacitação em Reabilitação Cardiovascular Ambulatorial (RCV) dos colaboradores da equipe multiprofissional do Centro Vida de Reabilitação. A secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, esteve presente na abertura do curso e comentou sobre a importância que essa evolução do Centro Vida representa.

“É muito gratificante ver o trabalho que é realizado neste lugar. Nós, da administração, estamos sempre correndo atrás de capacitação para os servidores e em locais preparados para que todos possam continuar desempenhando suas funções da melhor maneira possível”, disse.

Prefeitura inicia curso de Reabilitação Cardiovascular Ambulatorial 1

O Centro Vida se destaca pelo pioneirismo, sendo o primeiro centro de reabilitação pós Covid-19 de Minas Gerais. Com a conclusão da capacitação, toda a equipe, formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, psicólogos, médicos e enfermeiros, estará apta para receber pacientes referenciados com doenças cardiovasculares e que passaram por cirurgias cardíacas realizadas no Hospital Municipal.

A capacitação é ministrada pela doutora Érica Carolina Campos, professora responsável pelo setor de RCV do curso de fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia. O segundo dia de curso está programado para acontecer no próximo sábado (22), também das 14h às 18h. “Agradeço pelo convite, porque para a gente, da universidade, é muito produtivo fazer esse tipo de parceria com a Prefeitura, porque a universidade não tem o caráter só de formação, mas também de oferecer serviços para a população. Então é algo muito positivo para nós também”, disse.

O curso engloba aulas teóricas e práticas, que vão abordar desde conceito e objetivos da reabilitação, até a prescrição de exercícios para cardiopatas. Os certificados serão emitidos a quem tiver frequência de 100% da carga horária de oito horas. São 24 participantes contemplados pela capacitação, todos profissionais do Centro Vida.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também