Notícias

Dmae recebe exposição “Quem é Ela?” no Espaço Cultural

A artista Andressa Martins apresenta um repertório que transita entre as múltiplas versões de si mesma
17 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Quem ela é?”, de autoria de Andressa Martins, chega ao Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A primeira exposição individual da artista começa nesta segunda-feira (17) e permanece até o dia 18 de fevereiro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Contando com 11 obras, a exposição retrata o cotidiano de um ser que aceita a sua verdadeira essência e encontra espaço para expressar a si mesmo. De acordo com Andressa, suas inspirações são múltiplas, desde a maternidade até a conexão com a natureza.

“A liberdade no viver está presente no meu trabalho, por isso uso referências abstratas com formas livres e multicoloridas, mas também me permito trabalhar com o preto e branco, que traz uma forte conexão com a luz e sombra que todo individuo possui dentro de si”, afirma Andressa.

A exposição conta com obras como “Criança Interior” (1995), “Lágrimas de uma mãe solo” (2021) e “Fragmentos de um sonho” (2021).

Dmae recebe exposição “Quem é Ela?” no Espaço Cultural 1

A artista

Andressa Martinsé natural de Centralina, mas mora em Uberlândia há muitos anos. Ela relata que tem uma carreira que “foge um pouco do convencional para muitos artistas”. Formada em Engenharia Elétrica, ela trabalhou no setor corporativo por cerca de dez anos. A pintura iniciou como hobby, mas em 2019 ela começou a transformar arte em profissão.

“Larguei o corporativo para viver a vida com a arte, uma transição de carreira que materializei em 2021, quando montei meu ateliê na Galeria Espaço Abstrato”, relata. Hoje, ela diz ser multiartista, já que atua em diversas vertentes, como as artes plásticas, a arte-educadora e a arte de ser mãe.

Prestigie!

O quê: Exposição de Arte “Quem é ela?”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery).

Quando: 17 de janeiro a 18 de fevereiro.

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também