Notícias

Mais de 80% dos internados com Covid-19 estão com esquema vacinal incompleto

18 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um levantamento realizado pela Prefeitura de Uberlândia, considerando o boletim municipal de Covid-19 da última segunda-feira (17), mostra que a maior parte dos internados com sintomas moderados a graves por coronavírus em Uberlândia, tanto na rede pública quanto particular, encontra-se com esquema vacinal incompleto ou inexistente.

Conforme a apuração por meio de cruzamento de dados, dos 25 internados com a doença em UTIs, 83% não receberam nenhuma dose contra a Covid-19 ou estão com o esquema vacinal incompleto. Na enfermaria, a situação se repete, sendo 80% dos 107 pacientes internados nas mesmas condições.

Diante do panorama, o Município reforça a necessidade de a população comparecer às convocações para vacinação para, assim, reduzir as chances de internação e de agravamento de quadro, tendo em vista as variantes do vírus que circulam na cidade. Cerca de 50 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso no município e aproximadamente 30 mil moradores não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também