Notícias

Procura por vagas oferecidas pela Futel é alta no primeiro dia de matrículas

No total, são 21.090 vagas gratuitas, em 25 modalidades esportivas e atividades de qualidade de vida
18 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O primeiro dia de matrículas para as 25 diferentes modalidades e atividades oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) foi um sucesso. Nesta segunda-feira (17), a procura foi alta em todos os 14 poliesportivos e 9 núcleos, com destaque para o Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel neste ano, por meio de contrato de aluguel válido até o fim de 2031.

As matrículas seguem até o dia 28 de janeiro e, para se inscrever, é necessário que a pessoa interessada compareça ao local em que deseja praticar a atividade e apresente documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática de atividades físicas. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h e os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. As aulas começam no dia 1° de fevereiro, com exceção da natação, já que antes do início das aulas é realizada uma avaliação para constatar o nível de cada aluno.

Procura por vagas oferecidas pela Futel é alta no primeiro dia de matrículas 1

No caso do UTC, para as modalidades de natação, hidroginástica e ginástica artística, e do Poliesportivo Roosevelt, para a hidroginástica, as matrículas realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro serão destinadas apenas a alunos já inscritos nas atividades em 2021. As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro, conforme disponibilidade de vagas.

Das 21.090 vagas oferecidas pela Futel, 11.435 são em modalidades esportivas, 7.305 em atividades de qualidade de vida, 1.170 em atividades desenvolvidas junto a parceiros, 580 no paradesporto e 600 vagas para os centros de treinamento (alto rendimento). “A procura foi excelente no primeiro dia de matrículas e tenho certeza que continuará assim nos dias seguintes. Esse é o maior número de vagas oferecidas pela Futel na história, o que demonstra o compromisso da Prefeitura de Uberlândia em atender crianças, adolescentes e adultos gratuitamente, sempre com qualidade”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.   

A professora Lúcia Moreira e o filho Eduardo Moreira foram juntos ao Poliesportivo São Jorge fazer suas matrículas. “Eu me matriculei na ginástica funcional e o Eduardo no futsal. Fiquei muito feliz quando soube da abertura das vagas, pois praticar uma atividade física faz muito bem para o corpo e para a mente”, completou Lúcia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também