Notícias

Atleta Futel/ Praia Clube se prepara para importantes competições

Primeira prova de Marco Túlio Silva em 2022 será a Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, no dia 29 de janeiro
20 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A parceria firmada no ano passado entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento, começou o ano de 2022 muito bem. Isso porque o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Praia Clube/Futel, representará Uberlândia em importantes competições estaduais e nacionais. A primeira delas será a Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, no dia 29 de janeiro, em Belo Horizonte. Nesta competição, o jovem de 17 anos competirá nos 800 e 1.500 metros rasos, além de participar da seletiva estadual do Campeonato Escolar.

Caso se classifique na seletiva estadual, ele participará da seletiva nacional, em Aracaju (SE), entre os dias 7 e 10 de março. Neste evento serão definidos os representantes do Brasil no Mundial Escolar da França, que acontece em maio.

Entre março e abril, Marco Túlio também disputará outras três competições: a Copa Brasil de Cross Country, em Serra (ES), no dia 13 de março, com o objetivo de buscar uma vaga na seleção brasileira para o Sul-Americano e Pan-Americano de Cross Country (ainda sem datas definidas), o Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-20 (19 de março) e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 (de 22 a 24 de abril).

A classificação para essas competições se deve aos excelentes resultados alcançados ao longo de 2021: ele foi campeão mineiro nos 1.500 metros rasos, obteve a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 e ficou em primeiro lugar no ranking mineiro nas provas de 800, 1.500 e 3.000 metros rasos na categoria sub-18.

Formação de atletas

“A Prefeitura de Uberlândia tem oferecido condições cada vez melhores para nossos atletas e paratletas de alto rendimento. No caso de Marco Túlio, por exemplo, a Futel firmou uma importante parceria com o Praia Clube e alugou a estrutura esportiva do Sesi Gravatás, local em que são realizados os treinos de atletismo, em uma excelente pista”, enfatizou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Para se preparar para as próximas provas, Marco Túlio tem treinado na pista de atletismo do Sesi Gravatás cinco dias por semana. “Estou muito feliz com os resultados alcançados até agora e bastante otimista para as próximas competições. Tenho me desenvolvido a cada dia no atletismo e isso se deve ao trabalho oferecido gratuitamente pela Futel, com ótimos profissionais de educação física e estrutura adequada”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também