Notícias

Seminário destaca políticas públicas sobre segurança à comunidade LGBTQIA+

Evento do Gadis com apoio da Prefeitura de Uberlândia ocorreu nesta sexta (21)
21 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Comunidade LGBTQIA+, representantes da Prefeitura de Uberlândia e Câmara Municipal e das polícias Militar e Civil se reuniram na manhã desta sexta-feira (21) para debater estratégias de desenvolvimento social e segurança pública. Realizado pelo Grupo de Apoio às Diversidades e à Integração Social (Gadis), com apoio da Prefeitura, o Seminário de Políticas Públicas LGBTQIA+ do Triângulo ocorreu no auditório do Centro Administrativo.

Para os mais de 50 participantes, foram destacadas as ações realizadas pelo município e debatidos os planos para manter a integridade e segurança da comunidade.  A Secretária Municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, foi representada pelo diretor de Relações Públicas Neivaldo Silva. Na ocasião, a presidente do Gadis, Alexia Dias, destacou a parceria com o Executivo em prol das políticas públicas.

“É um debate para abrir iniciativas populares e conversas com Executivo, Legislativo e Judiciário em torno da segurança pública e do acolhimento à população que está em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura tem sido parceira e abraçou nossas ideias e tem promovido estudos para aprimorar o atendimento às nossas necessidades. O Prefeito Odelmo tem sido sempre um aliado do nosso movimento”, enfatizou.

Seminário destaca políticas públicas sobre segurança à comunidade LGBTQIA+ 1
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

LGBTQIA+

A sigla LGBTQIA+ representa um movimento social e político em busca de mais representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans, queer (construção social de quem transita entre os gêneros), intersexo (características entre o feminino e masculino), assexuais e demais orientações sexuais e identidades de gênero.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também