Notícias

Prefeitura segue com capacitação de profissionais no Centro Vida

Foco é a reabilitação cardiovascular ambulatorial
22 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe multiprofissional do Centro Vida de Reabilitação passou pela segunda etapa da capacitação oferecida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal. O curso de reabilitação cardiovascular ambulatorial foi ministrado pela fisioterapeuta especializada no tema, Érica Campos. Ela também é professora do curso de fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia.
“Neste sábado (22), concluímos a capacitação com a parte prática. Isso será muito importante para que possamos receber pacientes que passaram por cirurgia cardiovascular no Hospital Municipal”, explicou a coordenadora do Centro Vida, a fisioterapeuta Vanessa Soraya Reis.

O Centro Vida, da Prefeitura de Uberlândia, é o primeiro centro de reabilitação exclusivo para pacientes pós covid-19 de Minas Gerais. Na unidade, são desenvolvidas ações para garantir o atendimento de qualidade, principalmente para os pacientes que ficaram por longos períodos internados.

Atualmente, segundo a coordenadora, há 157 pacientes acompanhados ativamente no Centro Vida. Em breve, o serviço deve ser ampliado para atender os pacientes de cirurgias cardíacas. 

A fisioterapeuta Érica Campos ressalta a importância do centro de reabilitação e de capacitações com a deste sábado.

“A equipe preparada com as melhores evidências que temos na área e, assim oferecer um melhor atendimento aos pacientes, até mesmo para prevenir complicações no pós operatório, para que esse paciente volte à sua vida social e ao trabalho da forma mais dinâmica possível.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também