Notícias

Busão Social estará no Santa Mônica a partir de hoje (24)

Os atendimentos serão feitos na praça Américo Ferreira de Abreu
24 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

O Busão Social chegará no bairro Santa Mônica nesta segunda-feira (24). O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) vai atender a população na praça Américo Ferreira de Abreu, das 12h às 16h30, entre os dias 24 e 28 de janeiro.

Busão Social

O Busão Social percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth, que orientam a comunidade sobre inserção em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecer encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos moradores.

Dentre os serviços oferecidos estão cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador para pessoas com deficiência. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também