Notícias

Obras da Escola de Tempo Integral estão com cerca de 80% de conclusão

Mais de 700 alunos dos bairros Grand Ville, Dom Almir, São Francisco e Prosperidade serão beneficiados com a nova unidade de educação fundamental
24 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/ PMU

Com mais de 78% de obra concluída, a execução da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) de Tempo Integral de Uberlândia está prestes a atingir a etapa final. Com a conclusão da cobertura da quadra poliesportiva, os operários estão realizando o assentamento do revestimento cerâmico de piso e parede; do pavimento intertravado nas áreas externas; a finalização de toda parte elétrica; montagem de guarda-corpo; pintura de paredes; fabricação dos bancos, floreiras e outros itens do pátio; instalação das bancadas, divisórias e outras peças de granito; além da instalação de janelas e vidros.

Os trabalhos são conduzidos pela vencedora da licitação, a Conceito Engenharia, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras. Para a próxima etapa, serão feitos a concretagem e pintura do piso da quadra, instalação das louças, metais e acessórios e plantio de grama.

Obras da Escola de Tempo Integral estão com cerca de 80% de conclusão 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/ PMU

“Possibilitar uma infraestrutura adequada e acessível é primordial para que a educação aconteça de forma plena. Com a conclusão da obra, toda a população dos bairros Grand Ville, Dom Almir, São Francisco e Prosperidade vai ser beneficiada com uma nova unidade escolar nas proximidades”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

A Emef de Tempo Integral atenderá crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano) e terá capacidade para mais de 700 alunos. Com área construída de 3,2 mil m² em uma área total de 23,2 mil m², a escola contará com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além dos espaços administrativos, e irá beneficiar estudantes tanto do Grand Ville quanto dos bairros Dom Almir, São Francisco e Prosperidade. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também