Notícias

Prefeitura divulga a lista de selecionados no Concurso Literário de Poesia

Textos escolhidos serão impressos e afixados em totens instalados em praças públicas de Uberlândia
25 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia divulgou no Diário Oficial do Município (clique aqui), o resultado preliminar dos selecionados no Concurso Literário de Poesia, que faz parte do Programa Ler com Prazer, da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

Foram realizadas 271 inscrições, sendo que 35 propostas foram inabilitadas por não cumprirem as exigências e condições previstas no Edital (clique aqui). Das 236 propostas  habilitadas, analisadas e coesas de acordo com as normas, a Comissão Julgadora selecionou 118 propostas. Os selecionados terão as poesias impressas e afixadas, a partir de sorteio, nos totens instalados nas praças públicas de Uberlândia, em data a ser definida.

O resultado completo, incluindo pontuação, poemas inabilitados, desclassificados e não-selecionados, pode ser acessado na mesma publicação no Diário Oficial, divulgada acima.

Sobre o Concurso Literário de Poesia

As inscrições aconteceram entre 1º a 30 de novembro do ano passado. Puderam participar pessoas com mais de 8 anos e residentes em Uberlândia. Com temática livre, o texto deveria ter de cinco a 15 linhas e estar em língua portuguesa. Também era necessário apresentar uma declaração de direitos autorais, devidamente preenchida e assinada pelo inscrito e por seu responsável legal, se for o caso.

A seleção das poesias foi feita por uma comissão julgadora, composta por três membros, especialistas da área de Literatura. Os critérios avaliados foram: originalidade, criatividade e inovação, coerência e coesão do texto, correção linguística e adequação ao gênero literário Poesia. Os participantes também receberão um certificado digital, entregue em 31 de janeiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também