Notícias

Prefeitura promove palestra on-line gratuita alusiva ao Janeiro Branco voltada a servidores

Webinário abordou o tema “Saúde Mental em tempos de pandemia”
25 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

O Webinário alusivo à campanha nacional do Janeiro Branco, promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia, contou com a participação de servidores e convidados na noite desta terça-feira (25). O objetivo do encontro foi despertar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

O evento contou com a palestra do psicólogo, escritor e idealizador da campanha Janeiro Branco em todo o país, Leonardo Abrahão. Durante o evento, o debate foi mediado pelo analista de perfil comportamental Gustavo Mendes. 

“A campanha Janeiro Branco nasceu em Uberlândia e, de mãos dadas com a Prefeitura, hoje estamos na nona edição. A campanha se espalhou por todo o Brasil e também pelo mundo, desde 2014, pautando a discussão sobre a saúde mental, pois, não dá mais para vivermos deixando a saúde mental de lado”, contou o psicólogo Leonardo Abrahão, durante sua palestra.

Prefeitura promove palestra on-line gratuita alusiva ao Janeiro Branco voltada a servidores 1
Imagem: Divulgação

Fábio Caixeta Camargo, Coordenador do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, destacou a importância do evento para os servidores municipais. “ Falar de saúde mental é promover qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional, com melhoria das questões internas e das relações humanas do nosso cotidiano”, destacou.

Para Eliene Greek Novaes, oficial administrativa daSecretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan), as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Uberlândia durante a campanha Janeiro Branco têm um grande significado. “Sou servidora pública há 18 anos e sempre que tive a oportunidade participei da campanha Janeiro Branco. Eu acredito ser um momento muito oportuno para refletirmos não só a nossa saúde mental no trabalho, mas a nossa vivência como um todo. Trabalhar a saúde mental, nunca foi tão necessário como na atualidade. A campanha é um momento único e que aproxima o servidor de toda uma estrutura que a Prefeitura dispõe para o acolhimento dos mesmos”, ressaltou a servidora.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha que tem por objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional tanto das pessoas quanto das instituições humanas. O movimento se dá no mês de janeiro por ser o primeiro mês do ano, no qual, culturalmente, muitos estão mais propensos a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, emoções e em seus sentidos existenciais.

A ideia é que o movimento leve as pessoas a pensarem neste mês como uma “folha ou uma tela em branco” e se sentirem inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também